10 de mai. de 2011

FIQUE POR DENTRO



  É com muita satisfação que posto sobre este Anjo, que no ano de 1935 ,lecionou geografia e história no Colégio Santa Bernadete (Hoje nosso Colégio Costa Silva).
   
      Dulce nasceu em 26 de maio de 1914 e morreu em 13 de março de 1992, aos 77 anos. Dulce foi sepultada na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Cidade Baixa, em Salvador. Em 2000, os restos mortais foram trasladados para a capela do Convento Santo Antônio, junto às Obras Sociais Irmã Dulce.

Seu nome de batismo é Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Passou a adotar o nome pelo qual é conhecida após ter ingressado para a congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. O nome é uma homenagem a sua mãe.
    Durante quase 60 anos a freira prestou assistência aos enfermos. Criou as Obras Sociais de Irmã Dulce, uma das maiores instituições de filantropia do país.

Programação Cerimônia de Beatificação
  Dia: 22 de Maio

  Local: Parque de Exposições de Salvador, Av. Luis Viana Filho - Paralela
  12h - abertura dos portões;
  14h - início da apresentação artística sobre a vida de Irmã Dulce;
  17h - início da cerimônia canônica do rito da beatificação.




Beatificação
       A concessão do título de beato ou bem-aventurado é o reconhecimento de uma vida cristã em grau heróico, segundo a Osid. Com a concessão, o papa passa a permitir à Irmã Dulce uma devoção pública limitada, com a inclusão de seu nome no calendário das festas litúrgicas da Igreja. A festa em devoção ao beato acontece ordinariamente no aniversário da sua morte, ocasião considerada como um nascimento para a vida eterna. Irmã Dulce morreu no dia 13 de março de 1992.


   A beatificação é uma etapa no processo para a canonização. Para a canonização é necessária a aprovação de um milagre adicional atribuído à intercessão do beato. No momento da canonização, o papa declara que o beato está entre os santos do céu e inscreve o nome da pessoa na lista oficial dos Santos da Igreja.

Fonte:
                                                                                                                                       
                                                                                                                                                           Fátima                                                  

0 comentários:

Postar um comentário

ADICIONE AOS FAVORITOS

Favorites